Software para Gestão da Qualidade, Documentos e Processos | AGIR
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​SOFTWARE AGIR

A solução para Gestão da Qualidade, Documentos e Processos.
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Software para Gestão da Qualidade, Documentos e Processos
Altamente Customizável *** ONLINE E COM ALTO PODER DE CUSTOMIZAÇÃO***
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Software AGIR

Simplicidade com eficiência na solução mais flexível do mercado

Com o AGIR podemos informatizar um processo específico em curto prazo. Permite construção de formulários de registro ou templates de documentos sem programação nem custos adicionais de personalização. ​​Defina a sequência de tarefas do Workflow, responsabilidades, prazos e notificações. ​Gestão documental, gestão de reclamações, gestão da qualidade, gestão de equipamentos e muito mais...​​​ Tenha total flexibilidade com as funcionalidades do AGIR. 
  • ​Controle total das tarefas e processos;
  • ​Design simples, interface atrativa e intuitiva;
  • Integração com o MS Office;​
  • Atendimento rápido e personalizado;
  • 8h - prazo médio de assistência;
  • Desde 2010; 
  • Ambiente multiempresas;
  • Qualquer contratação contempla todos os módulos base;
  • ​Disponível em 24 países e para diversos idiomas (PT-BR);
  • Domínio personalizado -  nomedasuaempresa.myagir.pt​ ​ ​
​Uma solução baseada em Workflows para os melhores resultados do Sistema de Gestão
Gestão de tarefas e ações
Planejamento estratégico
Mapeamento de processos
Gestão de riscos
Informação documentada
Gestão de auditorias
Não conformidades e ações corretivas
Avaliações e Auditorias por Checklist
Gestão de equipamentos
Investigação e análises de causa
Gestão de recursos humanos
Gestão de fornecedores
Avaliação de desempenho
Gestão de contratos
Gestão de reclamações
Gestão de reuniões
Gestão de mudanças
Controle das Comunicações internas
Gestão de Vencimentos/Prazos
Mapeamento de dados para LGPD
Gestão de indicadores
Pesquisa de Satisfação dos Clientes

Workflows - processos específicos
​FAQ - Perguntas frequentes

​Gestão de tarefas e ações

​As tarefas são integradas no AGIR.
​Você pode criar uma tarefa pontual e deixar registrada no sistema para controlar prazos, notificações, responsáveis.  Os responsáveis por cada tarefa (ex: manutenção de um equipamento, tratamento de uma reclamação, revisão de um documento, execução de uma tarefa periódica, etc) são notificados via e-mail. Em qualquer momento ou lugar consulte o estado de cada ação/processo; filtre tarefas pendentes e em atraso; envie tarefas em atraso aos respetivos responsáveis.
​Gestão de tarefas e ações
​Gestão de tarefas e ações

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​Planejamento estratégico ​

Traz as alterações de maior importância da ISO 9001:2015, incluindo a análise SWOT para avaliação de questões internas e externas, bem como partes interessadas. Traz integração com objetivos da qualidade, análise crítica pela direção, indicadores de desempenho e planos de ação.
​
  • Avaliação SWOT de questões internas e externas, incluindo monitoramento e análise crítica;
  • Avaliação de partes interessadas e seus requisitos, incluindo monitoramento e análise crítica;
  • Estabelecimento de objetivos da qualidade para funções, níveis ou processos da empresa;
  • Integração com planos de ação para objetivos da qualidade;
  • Análise crítica pela direção, controle de atas de reunião e de ações;
  • Criação, edição e monitoramento de indicadores do sistema de gestão;
  • Rotinas de envio automático de relatórios com indicadores para responsáveis;
  • Integração com planos de ação para planejamento estratégico e análise crítica pela direção;
​Planejamento estratégico ​
​Planejamento estratégico ​

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​Mapeamento de processos​

Possibilita o mapeamento de processos, entradas requeridas e saídas esperadas, demonstrando a sequência e interação e vinculando informação documentada, monitoramento, recursos, responsabilidades e autoridades, além de riscos e oportunidades por ventura associados ao processo.
​
  • Identificação de processos, entradas e saídas;
  • Identificação da sequência e interação dos processos;
  • Identificação de critérios e métodos para medição e monitoramento dos processos;
  • Identificação e vinculação de requisitos legais e estatutários aplicáveis;
  • Identificação e vinculação de informação documentada relacionada;
​Mapeamento de processos​
​Mapeamento de processos​

​Gestão de riscos

​Gestão de riscos
Controla a determinação de riscos e oportunidades, de acordo com os requisitos da ISO 9001:2015. Traz de forma integrada o plano de ações para abordagem de riscos, com a gestão de ações, responsabilidades e prazos.​​
  • Avaliação de eficácia de ações sobre riscos e oportunidades;
  • Integração com planos de ação para abordagem de riscos e oportunidades;
  • ​​Identificação e avaliação de riscos e oportunidades;
  • Avaliação de risco em relação ao contexto interno e externo da organização;

Informação documentada

Controla a emissão, colaboração, aprovação, distribuição e revisão de informação documentada. Gerencia atualização de requisitos legais e normativos. Possibilita a gestão de conhecimento organizacional, através de lições aprendidas, newsletters, biblioteca, artigos e outros documentos internos. Adequado aos requisitos das normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018.
​
  • 100% digital, disponível em qualquer dispositivo com acesso à internet;
  • Total liberdade para criação, edição e indexação de informação documentada;
  • Integração com MS Office;
  • Controle de distribuição de cópias físicas integrado;
  • Processo informatizado de colaboração, aprovação e distribuição de informação documentada;
  • Controle de revisões, vencimentos e notificações;
  • Lista mestra automática e sempre atualizada;
  • Controle de requisitos legais e normativos;
  • Verificação de conformidade legal;
  • Gestão de conhecimento organizacional;
Informação documentada
Informação documentada
Informação documentada

Gestão de auditorias

Gestão de auditorias
Controla a realização de auditorias internas e externas na organização, possibilitando a edição de check lists de auditoria, emissão de relatórios de auditoria e controle de ações necessárias à adequação do sistema de gestão. Adequado aos requisitos das normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018.​​
  • Elaboração de listas de verificação customizadas
  • Controle de relatórios de auditoria
  • Controle de evidências de qualificação de auditores internos
  • Comunicação de resultados de auditorias
  • Integração com não conformidades e planos de ação para ações corretivas necessárias 
  • Planejamento de auditorias internas

Não conformidades e ações corretivas

Controla e mantém registros de não conformidades e ações corretivas. Possui metodologia para registro rápido de situações não conforme por operadores, possibilitando análise posterior de pertinência. Gerencia ações, responsabilidades e prazos, além de possibilitar a documentação de todo o processo de investigação e análise, com inclusão de documentos auxiliares ao processo de investigação e análise.
​
  • Registro simplificado de não-conformidades em “chão de fábrica” e reclamações de cliente;
  • Análise de causas da não conformidade e avaliação de abrangência;
  • Inclusão de anexos e documentos complentares – fotos, laudos, estatísticas, etc;
  • Plano de ação para controle, correção e prevenção;
  • Reavaliação de riscos e oportunidades relacionados;
  • Integração com work flow de informação documentada;
  • Controle de prazos e responsáveis;
  • Indicadores personalizados para gestão;
  • Controle de produto/serviços não conformes;
Não conformidades e ações corretivas
Não conformidades e ações corretivas
Não conformidades e ações corretivas

Avaliações e Auditorias por Checklist

As auditorias por checklist são uma forma de avaliar o desempenho de uma empresa em relação a determinados critérios ou requisitos por meio de uma lista de verificação. Essa abordagem pode trazer muitos benefícios para as empresas que a utilizam.

As auditorias por checklist são uma ferramenta valiosa para as empresas que desejam melhorar sua eficiência, qualidade e conformidade. Ao identificar áreas de melhoria, as auditorias podem ajudar a garantir a conformidade com normas e regulamentos, além de promover a transparência e a responsabilidade. Além disso, as auditorias por checklist podem melhorar a comunicação e a colaboração entre as diferentes áreas da empresa.
Avaliações e Auditorias por Checklist
Crie diversos modelos de checklist
Avaliações e Auditorias por Checklist
Pontuação por Nota ou Conforme/Não Conforme
Avaliações e Auditorias por Checklist
Avaliações e Auditorias por Checklist
Avaliações e Auditorias por Checklist

Gestão de equipamentos

Gestão de equipamentos
Gestão de equipamentos
Controla e mantém históricos da gestão de equipamentos como defeitos, manutenções preventivas, manutenções corretivas, calibrações, inspeções, tempos de parada, custos e mais.
​
  • Manutenção preventiva;
  • Manutenção corretiva;
  • Inspeções periódicas;
  • Criação de check list personalizado para equipamentos;
  • Controle de verificação e calibração de equipamentos de medição;
  • Indicadores personalizados para gestão;
  • Integração com planos de ação vinculados à gestão de equipamentos;
  • Controle de certificados de calibração;
  • Indicadores de tempo de parada, custos etc.

Diversas ferramentas para investigação e análises de causa

Workflows preparados para apoio nas investigações e análises de causas, com a possibilidade de customizações ou mesmo criar uma ferramenta própria para qualquer propósito de investigação e análise.
SWOT
ISHIKAWA
5W2H
5 PORQUES
Diversas ferramentas para investigação e análises de causa
Diversas ferramentas para investigação e análises de causa

Gestão de recursos humanos

Controla todo o processo de recursos humanos na empresa, atendendo todos os requisitos normativos. Mantém histórico do processo de recrutamento e seleção, bem como realiza a gestão das competências dos colaboradores, mantendo evidências de qualificação e monitorando ações de treinamento.

  • Determinação de competências;
  • Processo de recrutamento e seleção de recursos humanos – recrutamento, seleção, avaliações;
  • Registro de evidências de competência (cadastro do colaborador);
  • Levantamento de necessidades de treinamento;
  • Planejamento, programação e realização de treinamentos e demais ações;
  • Avaliação de desempenho de recursos humanos;
  • Gestão de mentoring e coaching;
  • Indicadores personalizados para gestão​

Gestão de recursos humanos
Gestão de recursos humanos

Gestão de fornecedores ​

Integra dois processos essenciais para a gestão de fornecedores: o de avaliação, seleção, qualificação e reavaliação com o processo de compras. Controle os processos desde os pedidos de compra dos usuários até a avaliação do desempenho de cada fornecimento, trazendo informações essenciais além do desempenho geral do fornecedor, mas volumes de compras, prazos médios, etc.
  • Avaliação, seleção e qualificação de fornecedores;
  • Monitoramento do desempenho e reavaliação de fornecedores;
  • Processo de aquisição – solicitação, cotação, compra e recebimento;
  • Reclamação a Fornecedores;
  • Indicadores personalizados para gestão de desempenho de fornecedores;
Gestão de fornecedores ​
Gestão de fornecedores ​
Gestão de fornecedores ​

Avaliação de desempenho

Obter as informações para a gestão do negócio é trabalhoso e demorado, além de sujeito a falhas. O Agir traz soluções para isso com a possibilidade de criar automaticamente indicadores com base na informação dos processos. Todos os dados informados durante os processos podem ser traduzidos em relatórios, que podem ser diários, semanais, mensais, anuais ou de acordo com a necessidade do gestor.
  • ​Criação, edição e monitoramento de indicadores dos processos;​
  • Rotinas de criação e envio automático de relatórios com indicadores para responsáveis;
  • Avaliação periódica da satisfação do cliente, com elaboração de processos informatizados para obtenção de informação de satisfação do cliente;
  • Avaliação de indicadores de qualidade do produto e/ou serviços;
  • Avaliação de indicadores de desempenho de fornecedores;
Avaliação de desempenho

Gestão de contratos

Gestão de contratos
Gestão de contratos
Com este workflow todo o processo de contratualização e acompanhamento de contratos torna-se fácil e controlado. Todos os seus contratos num único local, com controlo de versões, rastreabilidade das aprovações, alertas de renovação e muito mais.
Diminua o risco operacional e assegure a compliance da sua Empresa.
 Algumas características:
  • Registros de Contratos já existentes;
  • Registros de Novos Contratos com rotas de aprovação;
  • Controle de versões de minutas e versões finais dos contratos;
  • Classificação por Departamento, Fornecedor, Tipo de Serviço, Montante…
  • Controle de datas de caducidade e ou renovação;
  • Alertas a fornecedores/prestadores de serviços;
  • Alertas de renovação e caducidade de contratos;
  • Total rastreabilidade das atividades e registros (quem, quando, o quê);
  • 100 % digital (registros, documentos, anexos, emails…);
  • Notificações automática;

Gestão de reclamações

​Digitalize e centralize todas as reclamações num processo controlado, proporcionando a melhor comunicação com os seus Clientes.
Registro de reclamações com notificação a pessoas relevantes da sua empresa; regras de escalonamento; comunicação personalizada com os Clientes, controle de ações (correções, ações corretivas, ações de melhoria) e comunicações com o Cliente e muito mais. Reclamações de Clientes, Reclamações a Fornecedores.

Gerir de forma adequada as reclamações é a ultima oportunidade de recuperar um cliente insatisfeito.
  • Comunicação com o reclamante com base em templates comunicacionais configuráveis;
  • Notificação de Entidades Reguladoras;
  • Regras de notificação e escalonamento interno;
  • Classificação por Processo, Produto, Serviço, Departamento, Tipo, Causa, Origem, Gravidade, etc;
  • Investigação e Análise de Causas (tipos de causas, origem…);
  • Definição Planos de Ações (correções, compensações, ações corretivas, melhorias, etc), responsáveis e prazos;
  • Controle de custos da reclamação;
  • Seguimento e avaliação de eficácia;
  • Possibilidade de integração com Processos de Gestão de Risco;
  • Total rastreabilidade das atividades e registos (quem, quando, o quê);
  • 100 % digital (registos, documentos, anexos, emails…);
  • Notificações automáticas;
  • Estatísticas (Reclamações por processo, tipologia, produto, serviço, departamento, gravidade, causas, custos, etc…);
Gestão de reclamações
Gestão de reclamações

Gestão de reuniões

Gestão de mudanças

Registre (ata, participantes, tema, etc) as reuniões estratégicas e controle os planos de ações.
Gestão de reuniões
Tenha o controle de todas as mudanças sugeridas, avaliadas ou implementadas pela organização.
Gestão de mudanças

Controle das Comunicações internas

O Workflow "Comunicações internas"  registra, envia e organiza as principais comunicações internas da sua organização, facilitando a comunicação e a consulta de comunicados anteriores. 

Com este processo, a informação é armazenada de forma segura e não se perde, o que contribui para uma gestão mais eficiente e transparente da informação na empresa.

Exemplos de uso:
  • Anúncios de mudança de políticas;
  • Alterações organizacionais;
  • Notícias da empresa, informações do RH;
  • Anúncios de Eventos, Reuniões, Avisos, Informativos etc;
Controle das Comunicações internas

Gestão de Atividades/Prazos/Vencimentos

Otimize seu controle de prazos e vencimentos com o uso de Workflows. Este sistema eficiente permite que você seja notificado por e-mail sobre os prazos iminentes de diversas atividades programadas no mês. Seja uma obrigação financeira ou qualquer outra pendência que necessita de resolução até uma data específica, o nosso AGIR garante que você esteja sempre a par das suas responsabilidades. Desta forma, você pode gerenciar seus compromissos de forma mais eficaz, prevenindo atrasos e garantindo a eficiência de seus processos.
Gestão de Atividades/Prazos/Vencimentos
Gestão de Atividades/Prazos/Vencimentos

Mapeamento de dados para LGPD

Esse Workflow permite identificar todos os dados pessoais que são coletados, armazenados, processados e compartilhados pela empresa, bem como a finalidade de cada um desses dados.
​
O mapeamento de dados pessoais é uma etapa crucial para que as empresas possam atender aos requisitos da LGPD ( Lei Geral de Proteção de Dados) e garantir a proteção dos dados de seus clientes. Além disso, esse processo também pode trazer diversos benefícios para a empresa, desde aprimoramentos na gestão de privacidade até a prevenção de incidentes de segurança e aprimoramento de processos internos.
Mapeamento de dados para LGPD
Mapeamento de dados para LGPD

Gestão de indicadores

​A gestão de indicadores é fundamental para o sucesso de qualquer organização, independentemente do seu porte ou ramo de atuação. Isso porque, por meio dos indicadores, é possível medir e avaliar o desempenho da empresa em diversas áreas, identificar pontos de melhoria e tomar decisões mais estratégicas e embasadas em dados.
Gestão de indicadores
Gestão de indicadores
Gestão de indicadores

Pesquisa de Satisfação dos Clientes

Pesquisa de Satisfação dos Clientes
  • Configure as questões, crie diversos modelos e demandas, personalize e-mails para envio, textos de introdução e agradecimento.
  • Controle envios e respostas por destinatário.
  • Indicadores para cada questão, impressão do registro e exportação para Excel.
  • Possibilidade para outros tipos de pesquisas como, clima organizacional (colaboradores internos),  pesquisa de mercado, avaliações diversas, enquetes etc.
Pesquisa de Satisfação dos Clientes

Workflows para processos específicos

Workflows para processos específicos
Com o Agir, os processos da sua empresa podem ser integrados plenamente com o sistema de gestão da qualidade. A utilização de BPM (Business Process Management) possibilita informatizar todos os processos da empresa, integrando, se necessário, com sistemas ERP já implantados.​
​
  • Gestão da produção, Comunicações, Gestão de Compras, Gestão de Projetos, Entregas de EPI, Controle por checklists, Rotinas de criação e envio automático de relatórios com indicadores para responsáveis, Gestão comercial (CRM), Controle de diversos tipos de Solicitações (Compras, Jurídico, Treinamentos, etc)...


Processos que vão além da "Gestão da Qualidade" podem ser integrados em um único sistema informatizado.

METODOLOGIA "AGILE" NA IMPLANTAÇÃO ​
​(GERENCIAMENTO ÁGIL DE PROJETOS)

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Overview  - Interface

Introdução ao Módulo de Documentos

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ATENDIMENTO NACIONAL 

Vênera - Soluções Corporativas Ltda.
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Portugal | Head Office: (+351) 214 036 913
E-mail: [email protected]
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