Simplicidade com eficiência na solução mais flexível do mercadoCom o AGIR você pode desenhar e implementar seus processos e documentos de forma eficiente, simples e intuitiva. Defina a sequência de tarefas do Workflow, responsabilidades, prazos e notificações. Gestão documental, gestão de reclamações, gestão da qualidade, gestão de equipamentos e muito mais...
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Principais funcionalidades e recursos
- Gestão por Workflow* - você pode criar seus workflows e formulários, definir campos, fluxo, responsabilidades, prazos, acessos, custos e demais controles personalizados. Informatize seus formulários e elimine suas planilhas de controle. Em nossa proposta padrão, o cliente começa a utilizar o AGIR com os Workflows conforme foi especificado (entregamos prontos para uso), sejam eles desenvolvidos à medida ou em base dos modelos apresentados que já trazem as boas práticas de mercado.
- Gestão documental - visão centralizada dos documentos e com as devidas permissões e diversas formas de organização, controle de alterações, acessos, vencimentos, notificações, versões e revisões.
- Gestão de Tarefas - As tarefas são integradas no AGI. Você pode criar uma tarefa pontual e deixar registrada no sistema para controlar prazos, notificações, responsáveis. Os responsáveis por cada tarefa (ex: manutenção de um equipamento, tratamento de uma reclamação, revisão de um documento, execução de uma tarefa periódica, etc) são notificados via e-mail. Em qualquer momento ou lugar consulte o estado de cada ação/processo; filtre tarefas pendentes e em atraso; envie tarefas em atraso aos respetivos responsáveis.
- Gestão de Equipamentos - controla e mantém um histórico da gestão de equipamentos como defeitos, manutenções preventivas, calibrações, inspeções, tempos de paragem, custos etc...
- Gestão de Pessoas e Funções - controla os registros dos usuários, grupos de acesso, conhecimentos, informações pessoais, responsabilidades etc...
- Integração com o MS Office - O AGIR e o Microsoft Office comunicam entre si de forma automática. Dentro do Word, Excel, PowerPoint, Visio ou Outlook pode enviar documentos para o AGIR e vice-versa. Esta integração assegura niveis extra de funcionalidades tais como preenchimento automática de formulários, sincronização de dados, consultas de workflows diretamente no documento, etc...
- Learning Resources Center - centro de treinamento AGIR.
- Domínio personalizado - o acesso do sistema será via navegador de internet por um endereço NOMEDASUAEMPRESA.myagir.pt
Exemplos de controles por Workflow*
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Quando um processo é informatizado, as pessoas facilmente se orientam, seguem e registram todos os passos do processo até alcançar seu resultado. Tudo devidamente controlado (permissões, regras) e monitorado (quem fez o quê, como e quando) com geração de indicadores e relatórios. O controle, operação e conhecimento de um processo são rapidamente absorvidos pelos envolvidos, resultando em uma gestão altamente efetiva.
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Overview AGIR |
Overview - Gestão Documental (EN) |
O software AGIR possibilita cada usuário operar com um idioma diferente dentro de uma mesma organização (mesmo site), além da tradução de termos específicos conforme prática da organização (uma tradução própria).
Quais os benefícios numa aposta na Qualidade?
Um sistema de gestão da qualidade bem concebido - para isso o SGQ tem que ser construído à imagem da sua organização - acarreta um conjunto importante de benefícios para as organizações.
Demonstrar um real compromisso com a Qualidade irá transformar a cultura da sua Organização. Hábitos e rotinas inadequadas serão substituídas por regras e procedimentos harmonizados, monitorizados e melhorados continuamente. Cada vez mais a certificação de sistemas de gestão são requisitos obrigatórios para a celebração de contratos de prestação de serviços ou de aquisição de produtos.
O reconhecimento nacional e internacional de um Sistema de Gestão da Qualidade, prestigia a reputação de qualquer Organização. Simultaneamente proporciona um ambiente de focalização no cliente e melhoria contínua, o que se traduz melhor desempenho, influenciando positivamente os resultados da Organização.
Uma empresa certificada tem ganhos significativos de credibilidade. O mercado torna-se por isso mais acessível. A Sustentabilidade e Qualidade são dois conceitos cada vez mais indissociáveis.
Demonstrar um real compromisso com a Qualidade irá transformar a cultura da sua Organização. Hábitos e rotinas inadequadas serão substituídas por regras e procedimentos harmonizados, monitorizados e melhorados continuamente. Cada vez mais a certificação de sistemas de gestão são requisitos obrigatórios para a celebração de contratos de prestação de serviços ou de aquisição de produtos.
O reconhecimento nacional e internacional de um Sistema de Gestão da Qualidade, prestigia a reputação de qualquer Organização. Simultaneamente proporciona um ambiente de focalização no cliente e melhoria contínua, o que se traduz melhor desempenho, influenciando positivamente os resultados da Organização.
Uma empresa certificada tem ganhos significativos de credibilidade. O mercado torna-se por isso mais acessível. A Sustentabilidade e Qualidade são dois conceitos cada vez mais indissociáveis.
O que é a certificação?
A certificação é o reconhecimento formal da Qualidade de uma organização. Com a certificação comprova-se que a organização gere um sistema de gestão conforme com as boas práticas de gestão e com os princípios da gestão da qualidade.
Os princípios de gestão da qualidade estão refletidos na Norma NP EN ISO 9001 que serve de referencial para a certificação de sistemas de gestão da qualidade.
As organizações candidatas à certificação têm que implementar um Sistema de Gestão conforme com esta norma sendo de seguida auditadas por uma entidade certificadora competente.
O certificado tem uma validade de três anos, sendo contudo as organizações auditadas anualmente.
Os princípios de gestão da qualidade estão refletidos na Norma NP EN ISO 9001 que serve de referencial para a certificação de sistemas de gestão da qualidade.
As organizações candidatas à certificação têm que implementar um Sistema de Gestão conforme com esta norma sendo de seguida auditadas por uma entidade certificadora competente.
O certificado tem uma validade de três anos, sendo contudo as organizações auditadas anualmente.
A certificação também se aplica a pequenas e médias empresas?
A certificação pode ser aplicada a qualquer tipo de organização independentemente a sua dimensão ou área de atividade.
A Qualidade é a solução dos meus problemas?
Não é a solução mas é parte da solução. A Qualidade não faz milagres nem controla o mercado..
Nem sempre basta um bom produto, recursos e um ambicioso plano de marketing. Outros pilares como a organização interna, definição de processos, ferramentas de melhoria, monitorização de indicadores da qualidade e outras ferramentas associadas a uma sistema de gestão, são fulcrais para o crescimento sustentável de um negócio.
Nem sempre basta um bom produto, recursos e um ambicioso plano de marketing. Outros pilares como a organização interna, definição de processos, ferramentas de melhoria, monitorização de indicadores da qualidade e outras ferramentas associadas a uma sistema de gestão, são fulcrais para o crescimento sustentável de um negócio.
A Qualidade pode burocratizar a minha empresa?
Este é um receio comum para quem começa a investir em Sistema de Gestão. A falta de experiência e a interpretação errada dos requisitos de um Sistema de Gestão pode conduzir a documentos e práticas desnecessárias.
Mas não…A Qualidade não vai burocratizar a sua empresa. Os Sistemas de Gestão definem um conjunto de requisitos, todos de bom senso.
Mas não…A Qualidade não vai burocratizar a sua empresa. Os Sistemas de Gestão definem um conjunto de requisitos, todos de bom senso.
Quanto tempo demora a implementação de um sistema de gestão?
O tempo necessário para implementação depende de um conjunto de fatores tais como:
1 - Grau de maturidade dos processos atuais
2 - Complexidade e especificidades dos processos
3 - Disponibilidade de recursos humanos para o projeto de implementação
4 - Âmbito da certificação
5 - Dimensão da organização e número de pessoas envolvidas
Implementar um Sistema de Gestão é sempre um processo que envolve mudança e a mudança não se obtém em dias ou semanas. Podemos considerar como tempo médio um período de 6 a 12 meses.
1 - Grau de maturidade dos processos atuais
2 - Complexidade e especificidades dos processos
3 - Disponibilidade de recursos humanos para o projeto de implementação
4 - Âmbito da certificação
5 - Dimensão da organização e número de pessoas envolvidas
Implementar um Sistema de Gestão é sempre um processo que envolve mudança e a mudança não se obtém em dias ou semanas. Podemos considerar como tempo médio um período de 6 a 12 meses.
Quanto custa implementar um sistema de gestão?
O custo de implementação de um Sistema de Gestão depende em primeiro lugar do ponto de partida. As empresas bem estruturadas e com bons princípios de gestão, normalmente precisam de pouco investimento, bastando documentar as atividades documentar os processos, os procedimentos e instruções e criar mecanismos que permitam evidenciar os resultados. Outras, com pouca estrutura, necessitam de um maior investimento, muitas vezes, necessitando investir em formação e modernização de tecnologias e instalações.
O que é importante considerar na estimativa do investimento necessário é o quanto a empresa necessita de mudar, inclusive sobre aspetos comportamentais. O investimento pode ser mínimo (apenas horas de profissionais para redigir os procedimentos), ou significativo. Só é possível avaliar, efetuando o diagnóstico da sua empresa.
O que é importante considerar na estimativa do investimento necessário é o quanto a empresa necessita de mudar, inclusive sobre aspetos comportamentais. O investimento pode ser mínimo (apenas horas de profissionais para redigir os procedimentos), ou significativo. Só é possível avaliar, efetuando o diagnóstico da sua empresa.
Preciso de serviços de consultoria para implementar o Sistema?
Não necessariamente. Se possui os conhecimentos sobre as principais normas de certificação (ISO 9001, ISSO 14001, ISO 4500 e outras) e experiência em gestão de processos de mudança, pode gerir este projeto com seus recursos internos.
No entanto, estudos estatísticas indicam que a taxa de sucesso destes projetos é esmagadoramente superior quando coordenados por profissionais externo experientes e devidamente qualificados.
No entanto, estudos estatísticas indicam que a taxa de sucesso destes projetos é esmagadoramente superior quando coordenados por profissionais externo experientes e devidamente qualificados.
como o agir pode ajudar em uma certificação?
Todos os controles da gestão da qualidade, documentos e processos são centralizados em uma única ferramenta que contempla centenas de recursos proporcionando uma experiência de uso simples e intuitiva. Ganha-se tempo reduzindo custos e proporciona um controle total das atividades.
Além disso outros departamentos podem utilizar o AGIR para processos específicos beneficiando-se da mesma forma e gerando indicadores de desempenho, facilitando também o trabalho de auditorias, conquista e/ou manutenção de um CERTIFICADO DE QUALIDADE.
Além disso outros departamentos podem utilizar o AGIR para processos específicos beneficiando-se da mesma forma e gerando indicadores de desempenho, facilitando também o trabalho de auditorias, conquista e/ou manutenção de um CERTIFICADO DE QUALIDADE.
Texto adaptado da fonte: IQA (PORTUGAL)
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