Software para Gestao da Qualidade e Processos
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SOFTWARE AGIR

A solução para Gestão da Qualidade, Documentos e Processos.
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Simplicidade com eficiência na solução mais flexível do mercado

​Com o AGIR você pode desenhar e implementar seus processos e documentos de forma eficiente, simples e intuitiva. ​​Defina a sequência de tarefas do Workflow, responsabilidades, prazos e notificações. ​Gestão documental, gestão de reclamações, gestão da qualidade, gestão de equipamentos e muito mais...​​​
  • ​Controle total das tarefas e processos;
  • ​Design simples, interface atrativa e intuitiva;
  • Integração com o MS Office;​
  • Atendimento rápido e personalizado;
  • 12h - prazo médio de assistência;
  • Ambiente multiempresas;
  • Mais de 12 anos de atuação;
  • Qualquer contratação contempla todos os módulos base;
  • ​Disponível em 8 países e para diversos idiomas (PT-BR);
  • Site institucional  do AGIR: http://myagir.com  

  Principais funcionalidades e recursos

  • ​Gestão por Workflow* - você pode criar seus workflows e formulários, definir campos, fluxo, responsabilidades, prazos, acessos, custos e demais controles personalizados. Informatize seus formulários e elimine suas planilhas de controle. Em nossa proposta padrão, o cliente começa a utilizar o AGIR com os Workflows conforme foi especificado (entregamos prontos para uso), sejam eles desenvolvidos à medida ou em base dos modelos apresentados que já trazem as boas práticas de mercado. 
​
  • Gestão documental -  visão centralizada dos documentos e com as devidas permissões e diversas formas de organização, controle de alterações, acessos, vencimentos, notificações, versões e revisões.​

  • Gestão de Tarefas - As tarefas são integradas no AGI. Você pode criar uma tarefa pontual e deixar registrada no sistema para controlar prazos, notificações, responsáveis.  Os responsáveis por cada tarefa (ex: manutenção de um equipamento, tratamento de uma reclamação, revisão de um documento, execução de uma tarefa periódica, etc) são notificados via e-mail. Em qualquer momento ou lugar consulte o estado de cada ação/processo; filtre tarefas pendentes e em atraso; envie tarefas em atraso aos respetivos responsáveis.

  • Gestão de Equipamentos -  controla e mantém um histórico da gestão de equipamentos como defeitos, manutenções preventivas, calibrações, inspeções, tempos de paragem, custos etc...
 
  • Gestão de Pessoas e Funções - controla os registros dos usuários, grupos de acesso, conhecimentos, informações pessoais, responsabilidades etc...
 
  • Integração com o MS Office  - O AGIR e o Microsoft Office comunicam entre si de forma automática. Dentro do Word, Excel, PowerPoint, Visio ou Outlook pode enviar documentos para o AGIR e vice-versa. Esta integração assegura niveis extra de funcionalidades tais como preenchimento automática de formulários, sincronização de dados, consultas de workflows diretamente no documento, etc...
​
  • Learning Resources Center - centro de treinamento AGIR.
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  • Domínio personalizado - o acesso do sistema será via navegador de internet por um endereço  NOMEDASUAEMPRESA.myagir.pt​ ​ ​
Exemplos de controles por Workflow* 
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  • Gestão de auditorias;
  • Gestão de não conformidades e ações corretivas;
  • Gestão de reclamações;
  • Gestão de riscos;
  • Gestão de mudanças;
  • Gestão comercial;
  • Gestão contratos;
  • Gestão de treinamento de pessoal;
  • Gestão de Complaince;
  • Gestão de incidentes (Cipa, indicadores);
  • Gerenciamento de requisitos;
  • ​Formulários de  pesquisas corporativas;
  • ​Gestão de Projetos;
  • Gestão da TI;
  • Gestão de Stakeholders;
  • Controles da ANVISA;
  • Processos administrativos e financeiros;
  • Processo de Recursos Humanos;
  • Controles de Produção;
  • Controle de Patrimônio;
  • Gestão de devoluções, cancelamentos;
  • Gerenciamento de requisitos legais;
  • ​... desenvolvemos workflow conforme sua necessidade.
Quando um processo é informatizado, as pessoas facilmente se orientam, seguem e registram todos os passos do processo até alcançar seu resultado. Tudo devidamente controlado (permissões, regras) e monitorado (quem fez o quê, como e quando) com geração de indicadores e relatórios. O controle, operação e conhecimento de um processo são rapidamente absorvidos pelos envolvidos, resultando em uma gestão altamente efetiva. 

METODOLOGIA "AGILE" NA IMPLANTAÇÃO ​
​(GERENCIAMENTO ÁGIL DE PROJETOS)

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Overview AGIR

Overview - Gestão Documental (EN)

O software AGIR possibilita cada usuário operar com um idioma diferente dentro de uma mesma organização (mesmo site), além da tradução de termos específicos conforme prática da organização (uma tradução própria).


​Porquê investir na QUALIDADE?

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Conheça nosso programa de parceiros! ​

Quais os benefícios numa aposta na Qualidade?​
​Um sistema de gestão da qualidade bem concebido - para isso o SGQ tem que ser construído à imagem da sua organização - acarreta um conjunto importante de benefícios para as organizações.

Demonstrar um real compromisso com a Qualidade irá transformar a cultura da sua Organização. Hábitos e rotinas inadequadas serão substituídas por regras e procedimentos harmonizados, monitorizados e melhorados continuamente. Cada vez mais a certificação de sistemas de gestão são requisitos obrigatórios para a celebração de contratos de prestação de serviços ou de aquisição de produtos.

O reconhecimento nacional e internacional de um Sistema de Gestão da Qualidade, prestigia a reputação de qualquer Organização. Simultaneamente proporciona um ambiente de focalização no cliente e melhoria contínua, o que se traduz melhor desempenho, influenciando positivamente os resultados da Organização. 

Uma empresa certificada tem ganhos significativos de credibilidade. O mercado torna-se por isso mais acessível. A Sustentabilidade e Qualidade são dois conceitos cada vez mais indissociáveis.
​O que é a certificação?
​A certificação é o reconhecimento formal da Qualidade de uma organização. Com a certificação comprova-se que a organização gere um sistema de gestão conforme com as boas práticas de gestão e com os princípios da gestão da qualidade.

Os princípios de gestão da qualidade estão refletidos na Norma NP EN ISO 9001 que serve de referencial para a certificação de sistemas de gestão da qualidade.

As organizações candidatas à certificação têm que implementar um Sistema de Gestão conforme com esta norma sendo de seguida auditadas por uma entidade certificadora competente.

O certificado tem uma validade de três anos, sendo contudo as organizações auditadas anualmente.
​A certificação também se aplica a pequenas e médias empresas?
A certificação pode ser aplicada a qualquer tipo de organização independentemente a sua dimensão ou área de atividade. 
​A Qualidade é a solução dos meus problemas?
​Não é a solução mas é parte da solução. A Qualidade não faz milagres nem controla o mercado..
Nem sempre basta um bom produto, recursos e um ambicioso plano de marketing. Outros pilares como a organização interna, definição de processos, ferramentas de melhoria, monitorização de indicadores da qualidade e outras ferramentas associadas a uma sistema de gestão, são fulcrais para o crescimento sustentável de um negócio.
​A Qualidade pode burocratizar a minha empresa?
​Este é um receio comum para quem começa a investir em Sistema de Gestão. A falta de experiência e a interpretação errada dos requisitos de um Sistema de Gestão pode conduzir a documentos e práticas desnecessárias.
Mas não…A Qualidade não vai burocratizar a sua empresa. Os Sistemas de Gestão definem um conjunto de requisitos, todos de bom senso.
​Quanto tempo demora a implementação de um sistema de gestão?
​O tempo necessário para implementação depende de um conjunto de fatores tais como:
1 - Grau de maturidade dos processos atuais
2 - Complexidade e especificidades dos processos
3 - Disponibilidade de recursos humanos para o projeto de implementação
4 - Âmbito da certificação
​5 - Dimensão da organização e número de pessoas envolvidas

Implementar um Sistema de Gestão é sempre um processo que envolve mudança e a mudança não se obtém em dias ou semanas. Podemos considerar como tempo médio um período de 6 a 12 meses.
​Quanto custa implementar um sistema de gestão?
​O custo de implementação de um Sistema de Gestão depende em primeiro lugar do ponto de partida. As empresas bem estruturadas e com bons princípios de gestão, normalmente precisam de pouco investimento, bastando documentar as atividades documentar os processos, os procedimentos e instruções e criar mecanismos que permitam evidenciar os resultados. Outras, com pouca estrutura, necessitam de um maior investimento, muitas vezes, necessitando investir em formação e modernização de tecnologias e instalações.

O que é importante considerar na estimativa do investimento necessário é o quanto a empresa necessita de mudar, inclusive sobre aspetos comportamentais. O investimento pode ser mínimo (apenas horas de profissionais para redigir os procedimentos), ou significativo. Só é possível avaliar, efetuando o diagnóstico da sua empresa.
​Preciso de serviços de consultoria para implementar o Sistema?
​Não necessariamente. Se possui os conhecimentos sobre as principais normas de certificação (ISO 9001, ISSO 14001, ISO 4500 e outras) e experiência em gestão de processos de mudança, pode gerir este projeto com seus recursos internos.
No entanto, estudos estatísticas indicam que a taxa de sucesso destes projetos é esmagadoramente superior quando coordenados por profissionais externo experientes e devidamente qualificados. 
como o agir pode ajudar em uma certificação?
​​Todos os controles da gestão da qualidade, documentos e processos são centralizados em uma única ferramenta que contempla centenas de recursos proporcionando uma experiência de uso simples e intuitiva. Ganha-se tempo reduzindo custos e proporciona um controle total das atividades. 
​
Além disso outros departamentos podem utilizar o AGIR para processos específicos beneficiando-se da mesma forma e gerando indicadores de desempenho, facilitando também o trabalho de auditorias, conquista e/ou manutenção de um CERTIFICADO DE QUALIDADE.
Texto adaptado da fonte: ​IQA (PORTUGAL)


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